Erros do home office: saiba como evitar

Trabalhar em casa é uma solução perfeita para quem é autônomo ou está começando a empreender no seu próprio negócio.

O home office facilita muito, pois além de não ter o tempo de deslocamento até o trabalho, você tem mais liberdade para organizar sua rotina.

Mas existem alguns percalços no meio do caminho que podem deixar o home office mais complicado.

O que pode atrapalhar o home office?

A principal delas é a falta de foco. A distração é muito comum, já que às vezes a tv ligada ou alguém chamando, tira a atenção. O celular é outro vilão do foco no home office.

Por isso, evite trabalhar com o volume da tv muito alto e coloque o celular no silencioso. Assim, você consegue se isolar no seu ambiente de trabalho, mantendo o foco.

Outro problema comum é querer fazer o home office, mas não ter um espaço adequado para isso. É muito importante ter um espaço só seu para trabalhar, com uma mesa apropriada e tudo mais que você precisar.

Em alguns dias você trabalha muitas horas e acaba não vendo o tempo passar ou para cumprir determinada demanda, acaba trabalhando demais.

Neste caso, é importante definir um horário de trabalho específico. Mesmo que você esteja em casa. Estabeleça limites na rotina e tenha consideração pelas pessoas que estão a sua volta.

E por falar em rotina, já organizou a sua? Ter horários, tarefas e intervalos é essencial. Mesmo trabalhando em casa, organize seus horários.

O home office pode fazer você entrar em uma zona de conforto. Por isso, estabeleça objetivos e metas a serem cumpridas.

Como melhorar o home office?

Para te ajudar a melhorar sua rotina trabalhando em casa, separamos algumas dicas.

As pausas são importantes para ajudar a clarear as ideias e não se sobrecarregar. Pequenos intervalos de 15 ou 20 minutos já ajudam.

Mantenha seu espaço de trabalho organizado e limpo. Além disso, não fique sentado muitas horas. 

Você pode organizar a sua rotina um dia antes ou até dividi-la por semanas. Basta montar uma agenda de todos os compromissos e reuniões, além das tarefas, é claro. Assim, você economiza tempo e fica mais organizado.


03 de Março de 2020
Tecnosinos