Eagle Care fica entre os finalistas do Desafio Like a Boss

A Eagle Care, startup sediada no Tecnosinos e com uma trajetória reconhecida desde a incubação, foi destaque entre as quatro principais startups participantes do Desafio Like a Boss, competição promovida pelo Sebrae durante a Gramado Summit nos dias 10, 11 e 12 de abril. O objetivo da batalha é conectar negócios inovadores e qualificá-los para eventos nacionais e internacionais.

Durante os três dias do evento, a Eagle Care participou das seletivas, apresentando a sua solução em saúde para uma comissão julgadora. Critérios como inovação, maturidade, trabalho em equipe, modelo de negócios e potencial para o mercado foram levados em consideração pelos avaliadores. Ao final da maratona, conquistou o 4º lugar entre as concorrentes.

A solução em telemedicina da graduada Eagle Care é voltada para os setores público e privado. O aplicativo permite o monitoramento e o atendimento online dos usuários e, atualmente, está implementado em seis municípios gaúchos e um catarinense.

Moisés Lima, sócio da startup, destacou o desempenho na batalha. “Participar desta competição nos proporciona mais visibilidade para o mercado. Além disso, o interesse pela nossa solução demonstra a necessidade urgente de investimentos em inovação na saúde pública. É preciso garantir que a população possa acessar os serviços de saúde dos municípios de maneira rápida, fácil e segura”, explica. Lima também mencionou que a presença da Eagle Care na Gramado Summit foi viabilizada pela parceria com a Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia (Smict), que apoia o programa de incubação da Unitec em conjunto com a Prefeitura de Gravataí.

Com o resultado alcançado no Like a Boss, a Eagle Care inicia o planejamento para marcar presença na etapa nacional do desafio no Startup Summit, programado para ocorrer em Florianópolis entre os dias 14 e 16 de agosto.


16 de Abril de 2024
Destaque Tecnosinos