Eagle Care e Raks são eleitas no Prêmio Destaque Unitec

Eagle Care e Raks foram escolhidas como vencedoras da 4ª edição do Prêmio Destaque Unitec, um reconhecimento à excelência das empresas incubadas e graduadas no Parque Tecnológico São Leopoldo.

A seleção foi realizada por uma comissão formada por técnicos da Unitec e parceiros da incubadora, que avaliaram as startups com base em critérios como busca de oportunidades, persistência, comprometimento, rede de contatos e estabelecimento de metas.

O Parque Tecnológico São Leopoldo, conhecido por fomentar a inovação e a colaboração, desempenhou um papel fundamental no sucesso das startups. Moisés Lima, sócio da Eagle Care, enfatizou a importância dessa parceria com o Tecnosinos. “Todo o apoio oferecido nos possibilita a realização de pesquisas, impulsiona a inovação e nos dá acesso ao mercado que precisamos conquistar”, afirma.

Vinícius Müller Silveira, cofundador e diretor de P&D da Raks, destacou o suporte técnico e científico fornecido pelo Tecnosinos como essencial para o desenvolvimento das soluções da startup. “Temos à nossa disposição toda a infraestrutura do Parque, com acesso aos laboratórios e auxílio dos Institutos Tecnológicos. Essas facilidades contribuem significativamente para o nosso setor de pesquisa e desenvolvimento”, conta. Ele também ressaltou a participação de egressos e estudantes da Universidade na equipe da Raks.

Eagle Care: saúde na palma da mão

A Eagle Care é uma startup que desenvolveu um aplicativo de telemedicina para os setores público e privado. A ferramenta permite o monitoramento e atendimento online dos usuários, sendo utilizada atualmente em 8 municípios. A plataforma oferece agendamento de consultas médicas, gerenciamento de medicamentos e receitas, acompanhamento de resultados de exames e registros de saúde, além de fornecer informações confiáveis sobre saúde e bem-estar.

Raks Tecnologia Agrícola: sistema de irrigação completo

A Raks Tecnologia Agrícola é reconhecida por seu sistema inteligente de irrigação. A startup utiliza sensores TDR alimentados por energia solar, instalados no campo, para coletar informações sobre a umidade do solo e raízes das plantas. Armazenados na nuvem e apresentados em uma plataforma com gráficos e históricos, esses dados são usados para determinar a necessidade precisa de irrigação, contribuindo para decisões mais assertivas no manejo agrícola.


10 de Agosto de 2023
Destaque Startups Tecnosinos