Diretor da Unitec visita superintendência do Banrisul

O diretor da Unidade de Inovação e Tecnologia (Unitec), Silvio Bitencourt da Silva, visitou, na última terça-feira, 19, o Superintendente da Universidade Corporativa do Banrisul, Márcio Kaiser. O encontro teve por objetivo aproximar as entidades, falar das oportunidades de parcerias e da conexão, visando desenvolver projetos de educação, inovação e empreendedorismo.

Bitencourt, que também é Gestor Executivo do Parque Tecnológico São Leopoldo – Tecnosinos, vê como positiva a aproximação, uma vez que o Banrisul é um importante parceiro estratégico da Unisinos. “Podem contribuir com o Parque com diversas soluções que endereçam ao empreendedorismo e inovação. De outra forma as abordagem e metodologias adotadas no Tecnosinos e as conexões com o conhecimento da UNISINOS podem potencializar as startups aceleradas no BanriHub. Juntos podemos contribuir no desenvolvimento e consolidação de diversos ecossistemas no estado do RS”.

O analista da área de Educação Corporativa da Unisinos, Valério Cabral, destacou que a parceria com o Banrisul é de longa data. Desde 2012, a universidade desenvolve para o banco um Programa de Formação de Instrutores. Além disso, desde 2017, foram capacitados mais de 900 colaboradores do Banrisul nos cursos de Pós Graduação. “Desenvolvemos dois programas de Pós Graduação Lato Senso, feitos sob medida para as necessidades do Banrisul. Os projetos foram voltados estrategicamente para o mercado, integrando as experiências profissionais dos alunos aos conhecimentos técnicos das rotinas administrativas e gerenciais das instituições financeiras do país”.

A analista da Gerência de Desenvolvimento de Talentos do Banrisul, Lucia Ceron Fouchy, também participou da reunião. Um novo encontro deve ser realizado nas próximas semanas, a fim de alinhar as possibilidades de cooperação entre as instituições, visando novas soluções para o mercado, além de contribuir para o ecossistema de inovação.


20 de Abril de 2022
Destaque Tecnosinos