Diretor da Unitec participa de reunião da Rede RS Startups

O diretor da Unidade de Inovação e Tecnologia (Unitec), Silvio Bitencourt da Silva, participou, na última terça-feira, 28, em Porto Alegre, de uma atividade de planejamento da Rede RS Startup. O encontro, que foi coordenado pelo Secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande Do Sul, Alsones Balestrin, teve por objetivo definir diretrizes e as primeiras ações do movimento.

Para Bitencourt, a reunião contribui para integrar os esforços dos diferentes atores que representam ambientes promotores de inovação para potencializar as startups do Estado do Rio Grande do Sul. “Elencamos diversas ações para desdobrar os sete eixos de atuação da Rede”.

A Rede RS Startup é um movimento colaborativo que visa a tornar o Rio Grande do Sul líder na criação, desenvolvimento e atração de startups, posicionando a inovação e o empreendedorismo no centro do processo de desenvolvimento social e econômico do nosso estado.

A ação visa colocar o RS em um patamar elevado de competitividade, posicionando o Estado como um ator internacionalmente relevante na Nova Economia, observando as melhores práticas de governança que nos levem a um desenvolvimento social e ambiental sustentável.

Tem como referência a colaboração entre Governo, Academia, Empresas e Sociedade Civil Organizada, através de sete eixos de atuação: orquestração e governança do ecossistema de startups; ambiente de negócios e cultura empreendedora; políticas públicas e ambiente regulatório; formação e atração de talentos; acesso a capital; acesso aos mercados e à internacionalização; diversidade e inclusão social.


30 de Junho de 2022
Tecnosinos