Diretor da Unitec e decanos das escolas de Saúde e Politécnica da Unisinos recebem visita de diretor da Unicred Porto Alegre

O diretor da Unidade de Inovação e Tecnologia (Unitec), Silvio Bitencourt da Silva, recebeu, nesta quinta-feira, 24, a visita do presidente da Unicred Porto Alegre, José César Boeira. O encontro teve por objetivo agradecer a colaboração da Unisinos no Unicred Porto Alegre Health Alliance, um Programa de Inovação e Empreendedorismo na área da Saúde, criado para estimular o desenvolvimento de soluções inovadoras na área da saúde.

Na oportunidade, Bitencourt, que também é Gestor Executivo do Parque Tecnológico São Leopoldo – Tecnosinos, apresentou os ambientes promotores de inovação e mecanismos de geração de empreendimentos, como o Parque Tecnológico São Leopoldo – Tecnosinos, a incubadora da Unisinos, os cinco institutos tecnológicos e o Portal de Inovação. “Tivemos uma participação exitosa no programa. A ação é uma união importante, realizada através da Aliança para Inovação, visando promover novos projetos e realizar inovação no setor da saúde”, destaca.

Boeira destacou que a Unicred está visitando todos os parceiros envolvidos no Unicred Porto Alegre Health Alliance, com a intenção de agradecer a contribuição e estreitar relações para novos projetos.

A decana da Escola de Saúde da Unisinos, Rochele Rossi, falou sobre os projetos desenvolvidos na área da saúde na universidade. Já o decano da Escola Politécnica da Unisinos, Sandro José Rigo, destacou as possibilidades de interação entre as instituições, visando desenvolver novos projetos em parceria com a Unisinos.

Será realizada uma nova rodada de conversa, a fim de estreitar possibilidades de parcerias entre as instituições, tanto de contribuição da Unicred nos cursos na área da Saúde, quanto em projetos de parceria com as startups do Tecnosinos.


24 de Março de 2022
Tecnosinos