Curso de Inteligência Artificial e Machine Learning

A tecnologia está evoluindo em uma velocidade exponencial, para isso, precisamos sempre estar atualizados com as inovações que vão surgindo.

Com esse intuito o Tecnosinos disponibilizou um curso de Inteligência Artificial e Machine Learning para as startups incubadas. Um dos cursos mais robustos já apresentados pela Unitec, contamos com 32h de aulas, divididas em 10 encontros presenciais entre 27 julho e 26 de agosto.

Tivemos a inauguração do curso no dia 22 de julho, contando com a presença do Diretor da Unidade de Inovação e Tecnologia (Unitec) e Gestor executivo do Parque Tecnológico de São Leopoldo – Tecnosinos, Silvio Bitencourt da Silva.

O curso contará com a participação de 3 renomados professores:

Prof. Dr. Rafael Kunst – professor e pesquisador do Programa de Pós-Graduação em Computação Aplicada da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), Brasil, onde também é membro do Laboratório de Inovação de Software – SOFTWARELAB. Ele também é consultor ad hoc do Ministério da Educação do Brasil. Ele tem um Ph.D. e um M.Sc. Bacharel em Ciência da Computação, ambos pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Seus atuais interesses de pesquisa envolvem comunicações móveis de última geração, como 5G e 6G, comunicações militares, Indústria 4.0, Internet das Coisas e a aplicação de Big Data Analytics e Machine Learning para otimizar as telecomunicações. Como empresário, é fundador da DNA Beer, empresa que utiliza os conceitos da Indústria 4.0 para produzir excelentes cervejas. Ele também co-fundou uma start-up de TI especializada em aplicativos móveis e soluções customizadas, chamada Lirial. Possui larga experiência como consultor, coordenando e participando de projetos com empresas do Brasil e do exterior.

Me. Luciano Ignaczak – Possui graduação em Ciência da Computação pela Universidade de Passo Fundo (1999) e mestrado em Ciências da Computação pela Universidade Federal de Santa Catarina (2002). Atualmente é professor da Universidade do Vale do Rio dos Sinos – UNISINOS, atuando principalmente nos seguintes temas: criptografia, segurança da informação, certificação digital, assinatura digital e computação móvel.

Me. Felipe André Zeiser – Pesquisador do Software Innovation Lab (SOFTWARELAB) da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos). Doutorando e mestre em Computação Aplicada no Programa de Pós-Graduação em Computação Aplicada (PPGCA) da Unisinos. Bacharel em Engenharia da Computação pela Universidade do Oeste de Santa Catarina – UNOESC com período de intercâmbio na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade NOVA de Lisboa em 2018. Possui experiência nas áreas de Deep Learning e Visão Computacional, aplicados principalmente à área da saúde.


04 de Agosto de 2022
Destaque Tecnosinos