Conexões internacionais em expansão: Tecnosinos participa de evento promovido pela Agência de Inovação de Moscou

Quinze anos após a sua criação, os Brics, bloco de países emergentes formado por Brasil, Rússia, China, Índia e África do Sul, ainda enfrenta desafios de integração. Com o objetivo de estreitar relações comerciais e facilitar a entrada de empreendedores de tecnologia russos neste mercado, a Agência de Inovação de Moscou criou o programa Open Brics.

O gestor executivo do Tecnosinos e diretor da Unitec, Silvio Bitencourt da Silva, esteve entre os participantes de um evento promovido pelo programa e apresentou, em formato remoto, o painel “Brazilian innovation ecosystem: Tecnosinos and opportunities available for foreign companies”. Em sua palestra, divulgou a atuação do Parque Tecnológico de São Leopoldo e da Incubadora Unitec, compartilhou informações sobre oportunidades de negócios disponíveis para empresas estrangeiras e enumerou as principais tendências do mercado brasileiro de startups.

O Open Brics contou com a participação de 150 executivos de empresas de Moscou interessados em apresentar projetos a potenciais investidores dos países parceiros. “O Tecnosinos foi o único ecossistema de inovação brasileiro a compartilhar sua experiência no evento. Essa aproximação está alinhada com a estratégia de internacionalização da Unisinos, que estimula práticas de take off e softlanding”, ressaltou Bitencourt.

Reunião-Almoço da AHKRS

Internacionalização também será assunto de palestra do gestor executivo do Tecnosinos e diretor da Unitec, Silvio Bitencourt da Silva, a convite da Câmara Brasil-Alemanha no RS (AHKRS). Ele participará da reunião-almoço da entidade no dia 17 de novembro, às 12h, no Plaza São Rafael e vai abordar o tema “Internacionalização de startups: softlanding Brasil-Alemanha”. Interessados podem se inscrever no link: https://www.ahkrs.com.br/pt/eventos/detalhamento-eventos/reuniaoalmocounisinos


03 de Novembro de 2022
Destaque Tecnosinos