Colaboradores do Tecnosinos têm 20% nos cursos do Senac/RS

O Tecnosinos e o Senac/RS de São Leopoldo firmaram uma parceria técnico-pedagógica que prevê o desconto de 20% nos cursos da instituição. O benefício é voltado para alunos que atuam como colaboradores nas startups do Parque Tecnológico. A oferta é válida somente para a Unidade Senac do Tecnosinos.

 

Os descontos são para os colaboradores de todas as empresas que atuam no Tecnosinos, que hoje já são mais de 100, sejam elas startups ou companhias consolidadas.  Cônjuges e filhos de associados também têm direito a usufruir do benefício, inclusive com abatimento na matrícula. Os cursos têm início em março e as inscrições estão abertas.

Inicialmente, dois cursos estão disponíveis com o desconto. Um deles é o Ensino Médio Integrado ao Técnico em Informática para Internet, e o outro é o Técnico em Desenvolvimento de Sistemas Bilíngue. 

 

Ensino Médio integrado ao Técnico em Informática

Disponível na Unidade Senac do Tecnosinos, o curso de ensino médio integrado ao Técnico em Informática para Internet prevê fornecer ao estudante que termina o ensino médio uma capacitação profissional com grande demanda no mercado.

O aprendizado leva em conta toda a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) do Ensino Médio, e também se propõe a desenvolver competências relativas aplicações para internet Web e Web Mobile. 

Ao mesmo tempo, há a preocupação com a preparação dos alunos para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), bem como para o vestibular e mercado de trabalho. O currículo tem duração de três anos, e visa desenvolver uma experiência educacional através de métodos, metodologias e estratégias que proporcionam o desenvolvimento de competências de maneira prática e reflexiva. 

O modelo de ensino proposto conta com um corpo de professores preparados para atuar em um nível educacional interdisciplinar, incentivando os jovens a atuarem de forma protagonista frente aos desafios que serão propostos.

 

Desenvolvimento de Sistemas Bilíngue

O Curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas Bilíngue também é resultado de uma parceria entre a Unisinos, Tecnosinos e o Senac/RS. A iniciativa tem como objetivo formar profissionais em TI com habilidades para operar sistemas computacionais utilizando ambiente de desenvolvimento. A capacitação, que faz parte do projeto Senac Skills, é ministrada pela escola Senac de São Leopoldo dentro do Parque. Para realizar o curso, é preciso estar cursando o 2º ano do Ensino Médio e ter, no mínimo, 15 anos de idade. 

 

As matrículas estão abertas e são limitadas. Interessados podem obter mais informações pelo telefone (51) 3590.3060, pelo WhatsApp (51) 992020016 ou pelos sites www.senacrs.com.br/saoleopoldo e www.senacrs.com.br/ensinomedio.


14 de Janeiro de 2021
Tecnosinos