Bankbook oferece solução com foco em educação financeira

Crédito: Divulgação

A gestão financeira pode ser um grande desafio. Muitos empreendedores acabam cometendo o erro básico de misturar as finanças pessoais com as contas da empresa. Foi partindo de uma experiência pessoal de crise nos negócios que Guilherme Silva criou o Bankbook, um aplicativo que promete auxiliar na administração financeira, equilibrando receitas e despesas.

A ferramenta multiplataforma tem como foco central a educação financeira de famílias e negócios. O aplicativo oferece a possibilidade de realizar registros em grupo, calculando créditos e débitos. A ideia é que o controle seja feito de forma colaborativa: cada integrante anota o quanto gastou, o app faz as contas e notifica quem estiver devendo. É possível enviar emojis, fazer comentários e até contestar despesas não planejadas.

De acordo com o CEO do Bankbook, Guilherme Silva, o objetivo do aplicativo é facilitar a comunicação entre familiares ou sócios de empresas, evitando desconfortos. “Falar sobre dinheiro ainda é um tabu e a nossa solução oferece uma prestação de contas clara e isenta em que todos visualizam os valores e se comprometem com as contas”, explica.

O Bankbook é a primeira empresa selecionada no +Startups, programa da Unitec desenvolvido na modalidade de incubação híbrida. A iniciativa está sendo realizada em parceria com a Prefeitura Municipal de Canela por meio da Secretaria da Fazenda e do Centro Integrado de Desenvolvimento e Inovação de Canela (CIDICA). Durante o processo, a Unitec oferece um planejamento estruturado com o objetivo de auxiliar no desenvolvimento das startups pelo prazo de 3 a 4 anos. Entre as atividades, são promovidas mentorias, workshops, palestras e diversos momentos interativos de networking.


24 de Outubro de 2022
Destaque Startups