10 tendências para o mundo em 2022

O primeiro mês do ano passou voando. Por isso, queremos te inspirar, trazendo 15 tendências para o mundo em 2022. Você precisa estar atento a elas se não quiser ficar para trás, afinal, aqui não falaremos apenas sobre trabalho e tecnologia. Tendências comportamentais e ligadas à ciência também estarão em alta em 2022. 

 

As 15 tendências que traremos aqui fazem parte do relatório  da Wunderman Thompson

 

Então, pegue o seu café e confira as tendências!

 

– Metaverso:  É a união de três realidades: virtual, aumentada e internet. Ou seja, é um ambiente virtual imersivo, coletivo e hiper realista, com pessoas de diferentes lugares que compartilham experiências holográficas por meio de diversos aparelhos. Esta é uma realidade que parecia muito distante, mas que está bem próxima. Muitas marcas de roupa, beleza e entretenimento já buscam se inserir neste meio. 

 

– Criptomoedas: As criptomoedas estão se legitimando cada vez mais no mercado financeiro. Cada vez mais ele ganha atenção das pessoas e já está ganhando algumas regulamentações, o que permite a abertura de caminhos para a economia digital. 

 

– Cocriação: Cada vez mais as plataformas digitais estão empoderando usuários e, assim, apostando na cocriação. Este pode ser um meio de valorizar o que é diferente e trazer soluções mais assertivas para os consumidores. 

 

– Agenda positiva: Principalmente depois do começo da pandemia, as marcas passaram a falar com um discurso mais positivo, otimista. É uma forma de desviar a atenção dos problemas do mundo e proporcionar algum conforto para as pessoas. Conteúdos mais lúdicos e divertidos vêm sendo bastante abordados e seguem em alta. 

 

– Reparar os estragos: O discurso de “causar menos danos ao planeta” já não é mais suficiente. A grande verdade é que a humanidade já causou muitos estragos e agora é hora de reparar os danos. Ah, e claro: apostar cada vez mais na sustentabilidade. 

 

– Saúde na pandemia: Em tempos pandêmicos, quem não tem vontade de fortalecer o organismo, não é mesmo? Há quem tenha parado de fumar, começado na academia, melhorado a alimentação. Os consumidores também estão explorando alimentos e bebidas que fortalecem a imunidade. Tudo para se preparar contra uma “guerra”, caso o vírus chegue por perto. 

 

– Padrão de beleza?: A gente já sabe que manter os antigos padrões de beleza é cafona e reproduzem problemas envolvendo racismo e gordofobia. Por isso, já passou da hora de abrir os olhos para as diferenças, colocando-as em voga nas campanhas publicitárias e na sociedade como um todo. 

 

– Metawork:  O que você prefere: Perder 10h de voo para encontrar um cliente ou poder fazer uma reunião com um holograma de onde você estiver? Esta é uma tendência cada vez mais próxima e tem tudo para dar certo. Fique de olho!

 

– Comunicação mais afetiva: A frieza das mensagens digitais já não agrada muitas pessoas. Por isso, muitas marcas de roupa e maquiagem vem apostando em maneiras mais carinhosas e próximas para se comunicar com os clientes. Muitas delas passaram a apostar no envio de mensagens pelo WhatsApp a fim de estabelecer relacionamentos mais íntimos e personalizados. 

 

– Microempreendimentos: Trabalhar em grandes multinacionais pode ser algo sedutor para muitos jovens. De fato, esta experiência traz muitos ensinamentos e experiências incríveis. No entanto, os microempreendimentos estão ganhando espaço, principalmente entre pessoas que já se estabeleceram no mercado ou desejam uma vida mais tranquila – ainda que empreender seja bem desafiador. 

 

E aí, gostou do texto? Aplique estas tendências no seu 2022 e faça parte da mudança no mundo. 


03 de Fevereiro de 2022
Destaque Empresas Startups Tecnosinos