Eagle Care leva seu aplicativo de saúde para Taquari

Na manhã da última quinta-feira, 3, a cidade de Taquari deu um importante passo na modernização da saúde pública com o lançamento oficial do aplicativo da Eagle Care. O evento aconteceu na unidade do ESF Eli da Silva, localizada no bairro Leo Alvim Faller, e contou com a presença do secretário-adjunto da Saúde, Josué Pinheiros, além de enfermeiros, técnicos e outros servidores da unidade. A ferramenta foi colocada em uso com parte das funcionalidades, e a intenção é ampliar o serviço possibilitando, no futuro, o agendamento de exames, viagens, vacinação, teleconsultas, entre outros.
O aplicativo foi disponibilizado desde a véspera do aniversário de Taquari, data oficial de seu lançamento, permitindo o agendamento de consultas médicas, exames e solicitações para renovação de receitas. A população do município já começou a utilizar a plataforma, que ultrapassou a marca de 1.200 usuários em apenas dois dias após a ativação.
Com o app, os moradores podem agendar consultas em várias especialidades, renovar prescrições médicas, marcar exames como eletrocardiogramas e radiografias odontológicas, além de acompanhar o uso de medicamentos diretamente de casa. A solução está acessível para dispositivos com sistemas Android e iOS.
De acordo com André Brito, prefeito de Taquari, este é um passo importante para renovar o atendimento do município. “Com este aplicativo, estamos modernizando a saúde, possibilitando que cada cidadão tenha mais facilidade para marcar consultas, controlar suas medicações e renovar receitas. É mais tecnologia a serviço do bem-estar da nossa comunidade”, destaca.
As consultas são agendadas por hora, assim o usuário não precisará chegar cedo na unidade para passar pela avaliação do médico. “Trabalhamos para reduzir o tempo de espera das pessoas nas unidades e evitar que fiquem em filas”, destaca o secretário-adjunto da Saúde, Josué Pinheiro.
Todas as unidades básicas de saúde, de Estratégia Saúde da Família e o Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS) estão cadastradas no aplicativo. Mesmo com a implantação do app, se houver dificuldade, será possível o agendamento presencial. Esclarecimentos podem ser obtidos junto às unidades ou com os agentes comunitários de saúde.