Projeto Eu-Cidadão conhece ambiente de inovação do Tecnosinos

Com suas portas sempre abertas para visitantes interessados no tema inovação, o Tecnosinos recebeu um grupo das oficinas de informática do projeto Eu-Cidadão, iniciativa da Unisinos para inclusão digital e cidadania realizado desde 2003. Os presentes eram adolescentes da Instituição Social AMMEP, moradores do bairro Santos Dumont/ Rio dos Sinos com idades entre 14 e 17 anos, estudantes do 8º ano ao 3º ano do ensino fundamental.
Os alunos puderam conhecer algumas soluções de empresas do parque expostas no showroom do prédio Unitec 1, além de conhecerem os laboratórios do ambiente e ainda terem uma apresentação especial sobre como ocorre o funcionamento do ecossistema de inovação de São Leopoldo.
Para Lucelaine Silveira, coordenadora do Eu-Cidadão, o contato dos alunos com o Tecnosinos é muito importante para estimulá-los no caminho digital que têm trilhado. “É um grupo muito legal, possuem interesse de aprendizado, maturidade e ótima postura nas oficinas do Eu-Cidadão. Opinam e aceitam propostas dos educadores e querem concluir diante de novas atividades. São respeitosos e possuem boa convivência grupal entre si e com os adultos”, descreve.
Michael Moreira, relações institucionais do Tecnosinos, foi quem recebeu o grupo, apresentando o ecossistema do parque e explicando um pouco mais sobre as empresas. “Assim, eles podem enxergar de perto caminhos possíveis para a vida profissional. Alguns já estão até mesmo de olho no Programa Jovem Aprendiz. Foi uma troca inspiradora. Ver o brilho nos olhos de quem está começando a sonhar com o futuro nos enche de energia para seguir conectando inovação com inclusão”, relata.