Tecnosinos marca presença no I Seminário Deep Tech Brasil

Na última quinta-feira, 8, a Finep realizou o I Seminário Deep Tech Brasil em sua sede, no Rio de Janeiro. O evento reuniu mais de 15 instituições públicas e privadas para discutir estratégias de fomento à inovação tecnológica no país. Entre as entidades estava o Tecnosinos, representado por Silvio Bitencourt, gestor executivo do parque.
O seminário integra os desdobramentos da 5ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (CNCTI) e visa articular instrumentos de apoio existentes, corrigir lacunas e alinhar esforços públicos e privados para fortalecer o ecossistema de inovação brasileiro.
O evento marca um passo estratégico para o fortalecimento do ecossistema nacional de inovação de base científica e tecnológica e, em determinado momento, as instituições assinaram protocolo de intenções para a criação de políticas públicas em prol das Deep Techs no Brasil, fortalecendo o compromisso conjunto com o desenvolvimento de empresas intensivas em ciência.
Para Bitencourt, a realização do I Seminário Deep Tech Brasil pela Finep é um marco importante para o fortalecimento do ecossistema de inovação no país, “pois possibilita a articulação de esforços públicos e privados na criação de políticas públicas que fomentem o desenvolvimento de deep techs no Brasil. Este tipo de evento é crucial para preencher lacunas existentes e alinhar estratégias, garantindo que as empresas intensivas em ciência e tecnologia possam prosperar e contribuir para o desenvolvimento nacional”, afirma.