Tecnosinos recebe visita de estudantes americanos

Um grupo de estudantes da universidade de Purdue, Estados Unidos, visitou o Parque Tecnológico São Leopoldo – Tecnosinos, nesta quinta-feira, 17. Na oportunidade, conheceram o funcionamento da Unidade de Inovação e Tecnologia – Unitec, do Portal de Inovação e dos Institutos Tecnológicos da Unisinos.

De acordo com a coordenadora da Unitec, Marina Silva, a recepção aos alunos ajuda a ampliar a visibilidade internacional do Tecnosinos, cuja incubadora foi a primeira do Brasil a receber certificação Cerne 4, o que consolida seu sistema de gestão da inovação e internacionalização. “É uma ótima oportunidade para troca de conhecimento entre as instituições”.

A visita foi realizada no Showroom do Tecnosinos, um espaço que busca ser a expressão das novas tecnologias produzidas pelas empresas do Parque. Neste sentido, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer a história da startup graduada na Unitec, Raks Tecnologia Agrícola. A sócia da empresa, Fabiane Kuhn, falou sobre a trajetória empreendedora empresa, que desenvolveu um sistema de monitoramento de umidade do solo, através de sensoriamento remoto e IoT, para manejo inteligente da irrigação.

O decano da Escola da Indústria Criativa da Unisinos, Gustavo Borba, também acompanhou a atividade.


17 de Março de 2022
RAKS Tecnosinos