Meta contrata 400 colaboradores durante a pandemia

Contornando a onda de desemprego e fechamento de muitos negócios durante a pandemia, a Meta, empresa localizada no Tecnosinos, contrata 400 colaboradores. Com serviços que oferecem soluções em tecnologia, a Meta também registra um crescimento de 57% além de abrir uma nova unidade no Canadá.

Fundada em 1990, a Meta completa seus 30 anos com muito a comemorar. Presidida pelos sócios Telmo Costa (presidente) e Claudio Carrara (vice presidente), a empresa contou com um crescimento de 57% nos seis meses primeiros meses do ano, comparada ao mesmo período do ano passado. A chegada dos novos profissionais indicou um crescimento de 36% em sua equipe, que hoje gera 1,2 mil empregos.

Situada em São Leopoldo, dentro do Tecnosinos, a Metta conta com mais oito escritórios espalhados por seis estados do Brasil, além de uma unidade em Miami, nos Estados Unidos, e a que foi recentemente aberta no Canadá, no polo de tecnologia Warterloo.

Meta

A Meta é uma empresa com foco em soluções tecnológicas ágeis que simplificam e geram valor real no dia a dia das organizações. Seu trabalho tem como objetivo ajudar os negócios a evoluírem de forma rápida, consistente, sempre alinhados às mudanças aceleradas do mercado.

A empresa planeja e executa projetos de transformação digital e ideias de ponta a ponta, através de consultorias estratégicas, desenvolvimento de softwares, sustentação de aplicações, além do licenciamento e implantação de tecnologias SAP, entre outros processos.

Comemorando os 30 anos

Em 2020, a Meta comemora seus 30 anos de fundação. Há 3 décadas, a empresa vem trabalhando para que a tecnologia esteja a serviço do que é mais humano, contribuindo para o desenvolvimento das organizações e seus processos de transformação digital.

Para celebrar o momento, a equipe resolveu passar uma mensagem de otimismo, unindo às comemorações de seus 30 uma campanha que conecta virtualmente crianças e adolescentes da Orquestra Jovem Recanto Maestro.

Os jovens representam um grupo de 330 músicos, e mais 13 profissionais, entre professores e artistas convidados, como compositor Vagner Cunha e os músicos Carla Maffioletti, Ernesto Fagundes, André Carrara, Jorginho do Trompete, Guido Ghetti e Lucia Passos.

Os músicos executam a clássica obra de Heitor Villa-Lobos, O Trenzinho Caipira, que é uma peça que faz parte da cultura brasileira.

A campanha é assinada pelos publicitários Marcelo Pires e Jacques Fernandes, da Ideia da Silva, e a direção e produção de Isadora Aquini e Emiliano Cunha, da Bell’Anima e Transcendental Audio. O resultado pode ser conferido aqui.

A Meta patrocina a Orquestra Jovem Recanto Maestro há 5 anos. Localizada em São João do Polêsine, no interior do Rio Grande do Sul, a iniciativa contribui para o contato para o contato com a arte e o aprendizado de música clássica a a mais de 330 jovens estudantes da rede pública, com idades entre sete e 18 anos.


22 de Julho de 2020
Destaque Empresas