Missão Diversão concorre a prêmio internacional da Junior Achievement

Incubada na UNITEC, a startup Missão Diversão é gestora de um programa sem fins lucrativos que aproxima casais habilitados à adoção de crianças a espera de um lar. Único projeto brasileiro entre os finalistas do fórum internacional da Junior Achievement, que acontece em agosto deste ano em Viena (Áustria), a iniciativa foca no hiato existente entre a demanda e a procura por crianças no Brasil.

“Além de todo o aprendizado e visibilidade promovida, a maior expectativa que tenho com este evento é a possibilidade de realizar diferentes conexões com pessoas de todos os lugares do mundo e expandir meu network com jovens empreendedores, engajados e proativos”, diz Marcella Cesa Bertoluci, criadora do Missão Diversão.

Atualmente, 80% das crianças brasileiras aptas para adoção estão na faixa dos 8 a 17 anos, possuem irmãos e são pertencentes a diversas etnias. No entanto, a realidade segmentada pelas famílias cadastradas é bastante diferente: a maioria opta por crianças brancas, de zero a quatro anos. Por essa razão, apoiar a nacionalização do projeto por meio de uma plataforma digital é um dos objetivos de Marcella, ampliando significativamente as adoções no Rio Grande do Sul, além de outros cinco estados brasileiros.

Com o apoio da 2ª Vara da Infância e Juventude de Porto Alegre através do juiz Marcelo Mairon Rodrigues, a Missão Diversão já realizou quatro edições de encontros entre crianças e pais habilitados, resultando em 6 adoções. Graduanda de Administração com ênfase em Gestão para Inovação e Liderança na Unisinos, Marcella é bolsista de iniciação científica e voluntária da Junior Achievement. Além disso, venceu o Prêmio Roser, promovido pela UNITEC, graças ao projeto de sua autoria.


28 de Junho de 2019
Destaque Tecnosinos