Tecnosinos

Menu

Notícias

28/09/2018 Expointer reúne startups do agronegócio e entrega troféu de sustentabilidade à Raks

A Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul) realizou durante a Expointer a entrega do prêmio Vencedores do Agronegócio, consagrando a Raks, startup incubada na UNITEC, com o primeiro lugar na categoria Sustentabilidade, que reconhece projetos capazes de tornar o agronegócio mais sustentável nos âmbitos social, econômico e ambiental.

A solução premiada foi o Sistema Inteligente para Otimização de Irrigação (SIMI), que atua na medição da umidade do solo por meio de sensores fixos em campo e transmite dados sem fio. O prêmio foi recebido por Guilherme Ramos, CEO da Raks, e a vitória também garantiu uma homenagem à ACIST (Associação Comercial Industrial de Serviços e Tecnologia) de São Leopoldo, representada pelo vice-presidente de Tecnologia, Siegfried Koelln.

“Receber um prêmio tão expressivo para agronegócio, ao lado de grandes empresas, foi um prazer imenso, especialmente porque somos uma startup em estágio pré-operacional. Iniciativas como essa nos motivam a continuar perseguindo nosso sonho de impactar a vida de produtores rurais de forma positiva”,  comenta Guilherme.  Na opinião de Fabiane Kuhn, CEO da Raks, o desempenho na Expointer reassegura a estratégia da empresa. “Nosso produto ainda não está disponível para a venda, mas iniciamos conversas com pessoas muito interessadas e temos expectativas de colher os frutos disso num futuro muito próximo”, conclui.

Além da Raks, as incubadas UNITEC Brabov e Silo Verde, assim como a graduada ARPAC, também relataram sua bem sucedida experiência na principal vitrine do agronegócio do Rio Grande do Sul, que reuniu mais de 370 mil visitantes e promoveu cerca de R$ 2,3 bilhões em negócios. Considerada uma das mais inovadoras startups do setor no país, a Silo Verde obteve na Expointer a maior ação de comercialização de silos já realizada pela empresa. Fabricado com garrafas PET, o produto da startup tem capacidade de armazenamento de grãos e rações entre 3,5 e dez toneladas, sendo altamente sustentável.

Já a Brabov, empresa que oferece ao produtor rural um aplicativo para gerenciamento de animais e atividades do campo, além do controle financeiro da fazenda, alinhou estratégias internas e potencializou perspectivas ao longo do evento. “Tivemos oportunidade de conversar com inúmeros produtores rurais, o que resultou em novos negócios, parcerias e prospecções para o futuro da empresa. Com os feedbacks recebidos, realizamos melhorias nas nossas operações e no aplicativo, além do contato com entidades importantes, como a FARSUL, o SEBRAE e o SENAR”, destaca Matheus Zeuch, fundador da startup.

 


07/12/2016 UNITEC é finalista!!!

A UNITEC é finalista do Prêmio Nacional de Empreendedorismo Inovadora pela Anprotec. Na manhã de hoje, o Gerente Carlos Eduardo de Souza Aranha estará nos apresentando para uma banca que vai eleger a Melhor Incubadora do Brasil. É isso mesmo, a UNITEC está entre as 3 melhores incubadoras do País!


02/12/2016 NOVAS SELECIONADAS PARA INCUBAÇÃO NA UNITEC

No último dia 29 de novembro realizamos a Banca de Seleção de Novas Empresas à Incubar na UNITEC. Recebemos 12 novos projetos e deste 08 foram selecionados, são eles:

1- Qualis

2-Saipos

3-Core

4-Adeus Rotina

5-Unifica

6-Adetools

7-Valência Energia

8-Mattje Consultoria

 


14/11/2016 SELEÇÃO PARA INCUBAÇÃO NA UNITEC - Inscrições até 23/11

Hora de conectar teu business plan com os principais players de inovação?

Envie seu Business Plan até 23 de novembro para unitec@unisinos.br

Áreas de abrangência: TI, Comunicação e Convergência Digital, Tecnologias Limpas, Tecnologias para Saúde, Semicondutores, Engenharia e Automação.

Inscrições até 23 de novembro – envio de business plan para unitec@unisinos.br

Divulgação dos selecionados: 25 de novembro - os candidatos serão informados por email

Banca de seleção presencial: 29 de novembro – a banca ocorrerá na Unitec (horário a definir)

Informações: unitec@unisinos.br | 3590-8601


14/11/2016 Inscrições Prêmio Roser 2016 _ até 30/09

Objetivando fomentar a relação entre pesquisa, inovação e empreendedorismo no cenário regional, nacional e internacional, a UNISINOS – Universidade do Vale do Rio dos Sinos, por meio das Escolas de Gestão e Negócios, Politécnica e Industria Criativa Núcleo de Empreendedorismo e Inovação – NEI, Unidade de Pesquisa e Pós Graduação e o TECNO-SINOS – Parque Tecnológico São Leopoldo divulgam o presente Edital de concurso público para premiação de melhores trabalhos em empreendedorismo de inovação.

Acesse Prêmio Roser, baixe o formulário e encaminhe para unitec@unisinos.br

Boa sorte!


14/11/2016 SELEÇÃO PARA INCUBAÇÃO NA UNITEC - Inscrições até 22/07/2016

Hora de conectar teu business plan com os principais players de inovação?

Envie seu Business Plan até 22 de julho  para unitec@unisinos.br

Áreas de abrangência: TI, Comunicação e Convergência Digital, Tecnologias Limpas, Tecnologias para Saúde, Semicondutores, Engenharia e Automação.

Inscrições até 22 de julho – envio de business plan para unitec@unisinos.br

Divulgação dos selecionados: 25 de julho - os candidatos serão informados por email

Banca de seleção presencial: 27 de julho – a banca ocorrerá na Unitec (horário a definir)

Informações: unitec@unisinos.br | 3590-8601


16/03/2016 SELEÇÃO PARA INCUBAÇÃO NA UNITEC – Inscrições Abertas até 29/03

Hora de conectar teu business plan com os principais players de inovação?

Envie seu Business Plan até 29 de março para unitec@unisinos.br

Áreas de abrangência: TI, Comunicação e Convergência Digital, Tecnologias Limpas, Tecnologias para Saúde, Semicondutores, Engenharia e Automação.

Inscrições até 29 de março – envio de business plan para unitec@unisinos.br

Divulgação dos selecionados: 31 de março - os candidatos serão informados por email

Banca de seleção presencial: 04 de abril – a banca ocorrerá na Unitec (horário a definir)

Informações: unitec@unisinos.br | 3590-8601


01/10/2015 Incubação de novos projetos na Unitec

A Unitec está aberta a novos projetos de incubação e selecionou no dia 15 de Setembro, 6 novos projetos que passarão a atuar e desenvolver seus produtos dentro do Parque Tecnológico.