Tecnosinos

Menu

Programa Talentos

A expansão constante do TECNOSINOS tem exigido, cada vez mais, recursos humanos para atender a demanda das empresas sediadas no Parque. Existe, permanentemente,  déficit de mão-de-obra qualificada em algumas áreas de TI. 

Composto dos Projetos “Escolas”, “Calouros”, “Talentos Tecnológicos”, “Graduação”, Pós Graduação” e “Idiomas e Extensão”, o Programa  Talentos Tecnosinos foi criado para sensibilizar, formar e qualificar recursos humanos e mesmo futuros empreendedores, voltados às áreas de competência do  Parque  Tecnológico. O programa é uma ação conjunta do TECNOSINOS, com participação ativa da UNISINOS, Prefeitura Municipal de São Leopoldo, escolas técnicas da região e empresas do Parque.

O Projeto Escolas é o carro chefe do Programa – ele aproxima do Parque escolas de ensino médio, especialmente as técnicas, para atrair jovens talentos ao Tecnosinos. 

O Projeto Talentos Tecnológicos compreende cursos técnicos, em parceria com o SENAC e com recursos do Pronatec. Esses cursos são disponibilizados dentro do Parque Tecnológico, e definidos conforme as necessidades das empresas. São oferecidos, preferencialmente, para alunos de ensino médio, de escolas públicas, de São Leopoldo.

Pronatec

Perguntas
Frequentes