Programa Talentos

Considerado uma ferramenta de transformação Social, o Programa Talentos aproxima, desde 2011, estudantes do ecossistema do Tecnosinos. Além de conhecer o Parque Tecnológico, suas estruturas, laboratórios e empresas, os estudantes também tem a oportunidade de conversar com empreendedores das startups e realizar oficinas práticas nas áreas de programação, robótica e empreendedorismo.

O objetivo do Programa é sensibilizar os alunos para as oportunidades de carreira na área de tecnologia, aproximá-los da tecnologia através de visitas e atividades lúdicas e assim, promover empreendedorismo tecnológico jovem.

Inicialmente pensado para alunos de ensino médio e técnico de escolas públicas e privadas, o Programa Talentos Escola passou a receber em 2017 também estudantes do nono ano do ensino fundamental. Com cerca de xx edições anuais, o programa já recebeu mais de 4 mil alunos.

Professores e coordenadores de escolas públicas e privadas que queiram incluir seus alunos no programa, podem entrar em contato pelo email: unitec@unisinos.br.

Empresas do parque interessadas em receber e realizar atividades com os alunos, devem entrar em contato com unitec@unisinos.br.