Prêmio Roser

O Prêmio Padre Francisco Xavier Roser SJ de Empreendedorismo de Inovação surgiu em 2012 e é uma competição empreendedora inovadora, prática e transdisciplinar aberta a comunidade.

Tem como objetivo apoiar projetos que apresentem soluções inovadora para problemas e que possam se tornar negócios reais, e capacitar talentos empreendedores no ambiente da universidade e aumentar o número de startups de base tecnológica de alto potencial que chegam a incubadora.

Os vencedores do Prêmio Roser têm a oportunidade de apresentarem seus pitches para a banca de seleção da Incubadora da Unisinos, a UNITEC, e, se aprovados, recebem isenção no período de incubação, sendo seis meses para o primeiro colocado e três meses para segundo e terceiro lugares.

O prêmio representa a abertura de portas do Parque Tecnológico de São Leopoldo para startups com perfil transformador e de impacto. Ele expande oportunidades para jovens empreendedores, ao mesmo tempo em que fortalece o ecossistema de inovação da UNITEC e do Tecnosinos.