SBPA Simulators investe em internacionalização com equipamento homologado nos EUA

Especialista em simuladores de voo, empresa sediada no Tecnosinos é a única fabricante brasileira a ter um dispositivo certificado pela Federal Aviation Administration (FAA)

Com a instalação de 60 equipamentos em seu portfólio, utilizados pelas principais instituições nacionais de formação e treinamento aeronáutico, a SBPA tem cada vez mais motivos para comemorar. Graças a homologação do simulador de voos em helicóptero Robinson R22/44, conquistada em 2016, a empresa pode traçar planos de expansão internacional.

Fundada pelos sócios Luciano Zoppo e Adriano Oliveira, que participam de missões internacionais desde 2007 – dentre elas, duas comitivas compostas pelo Tecnosinos e Governo do Rio Grande do Sul -, a empresa objetiva instalar o simulador homologado em escolas no estado da Califórnia (EUA) a partir deste ano. Para Luciano, a conquista é um reconhecimento da excelência do trabalho. “A confirmação da FAA nos motiva e prova que temos capacidade técnica para atendermos este mercado”, afirma. Segundo ele, romper barreiras comerciais é o próximo passo para cruzar fronteiras. “A nossa internacionalização vai acontecer de forma independente ou através de projetos de aceleração. Seja como for, temos a certeza de que estamos prontos para esta nova etapa”, conclui.


26 de Abril de 2019
Empresas