FDX lança plataforma que utiliza inteligência virtual para assessoria e consultoria em gestão financeira

Incubada há 1 ano e meio no Tecnosinos, a FDX busca oferecer ferramentas de controladoria e consultoria para tomada de decisões gerenciais no mercado microempreendedor de serviços.

A FDX lançou recentemente o Fluxo de Caixa, plataforma online e gratuita que tem como objetivo auxiliar empresas e empresários a entenderem melhor as finanças do seu negócio. A empresa em breve disponibilizará outros recursos pagos para assinantes, como ferramentas de gestão de custos, simulação de preço de venda, plano orçamentário empresarial, assim como analise de indicadores gerenciais.

Outro destaque do modelo de gestão financeira da FDX é a utilização da inteligência artificial para orientar a tomada de decisão. Uma vez que todas as ferramentas são utilizadas, a integração de informações monta um panorama geral da empresa, compara estes dados com big data de mercado no mesmo segmento e assim orienta o empreendedor em suas estratégias. Ainda que a análise não seja conclusiva, os sócios garantem uma assessoria acurada com base na inteligência de mercado e da experiência financeira da equipe.

Thomas Barcelos, gestor financeiro graduado pela Unisinos, com pós-graduação em controladoria estratégica, tem 15 anos de experiência em contabilidade e é o CFO da empresa, ao lado do CEO Gabriel Seibel, formado em finanças pela Unisinos, com especialização em finanças corporativas nos EUA e MBA em inovação e empreendedorismo pelo Instituto Federal. Concluindo o time da FDX, está o CTO Leandro Tonietto, professor da Unisinos, mestre em comunicação aplicada e doutorando em computação. A empresa que testou seu MVP nas também startups incubadas SiloVerde e WorkBox, além de outras duas empresas fora do Parque, busca desenvolvedores em AngularJS para fortalecimento da equipe, ampliação do projeto, e posterior estruturação das iniciativas comerciais.

Segundo Thomas, a participação no Startup RS do Sebrae 2018, foi um divisor de águas na história da empresa. “Além das mentorias do grupo Semente, tivemos diversos momentos de workshops com outros empreendedores, o que nos ajudou a alinhar nossa proposta de valor de forma simples e estruturada. Com essa troca, conseguimos pensar em outros aspectos do planejamento e da captação de soluções da perspectiva macro do nosso negócio”, conclui. A FDX também está na fase inicial do programa de aceleração da aceleradora gaúcha WOW.


27 de Março de 2019
Startups