Dexon investe no mercado de IoT

Empresa de soluções tecnológicas planeja investimentos na homologação de certificação digital e foca estratégia em atingir a meta anual de cinco milhões em 2019.

Desenvolvendo produtos que integram hardware, software e eletrônicos, a Dexon oferece soluções tecnológicas com o diferencial da inovação para o mercado B2B. Focada em nichos como certificação digital, meios de pagamento e IoT, a startup iniciou sua trajetória como muitas das empresas do Vale do Silício, no quintal da casa do sócio-fundador Rafael Carvalho, técnico em informática e gestor administrativo pela Unisinos. Da fundação em 2014 até os dias atuais, a empresa ampliou seu portfólio e hoje, incubada na UNITEC, planeja expansão.

Com uma equipe de cinco técnicos nas áreas de informática e eletrônica, além de Rafael e do sócio Roger Scherer, tem em seu planejamento estratégico desenvolver produtos para demandas específicas dos mais diversos mercados. Nos segmentos já atendidos, prevê investimentos em homologações junto a ICP-Brasil para atender grandes players como Serasa, Safeweb, entre outros, aproveitando um momento favorável em que cada vez mais sistemas, serviços e processos exigem o uso de certificados digitais.

Com produtos como tokens e leitores digitais, a Dexon acompanha o crescimento do mercado, que segundo informações do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), contabilizou entre 2017 e 2018 mais de 3,6 milhões de certificados digitais emitidos no Brasil, representando um crescimento de 10,87% em relação ao ano anterio. “Para atender essa demanda, não apenas aumentamos em 50% nosso portfólio, como também temos como meta a criação de pelo menos dois novos produtos por ano para atender o mercado brasileiro e iniciar a prospecção internacional” destaca Rafael. “Nosso objetivo é a ampliação exponencial da nossa produção para investirmos em um polo fabril, em parceria com o Tecnosinos, dentro da cidade de São Leopoldo, onde tudo começou”, conclui.


06 de Dezembro de 2018
Empresas