A aliança empresas, universidade e poder público fazem do Parque Tecnológico São Leopoldo único no mundo. São mais de 10 anos de fomento às novas economias da área de tecnologia, sempre orientadas pelo empreendedorismo inovador e com a visão de desenvolvimento sustentável da região do Vale do Sinos.

Navegue pela experiência Tecnosinos e conheça quem faz parte desse universo.

 

 

 

O Parque Tecnológico São Leopoldo é responsável pela geração de milhares de empregos, pelo desenvolvimento de uma cultura empreendedora e por colocar o nome do município no mapa mundial. Hoje, são 108 empresas nacionais e internacionais, entre companhias globais e startups, um faturamento de mais de R$ 645 milhões, 18 patentes e 116 registros de propriedade intelectual.

 

Saiba Mais

Unisinos

A Universidade do Vale do Rio dos Sinos é a gestora do Tecnosinos e atua na sensibilização e fomento de novos empreendedores, assim como no apoio acadêmico às empresas. A Unisinos está entre as cinco maiores universidades privadas do Brasil, com cerca de 29 mil alunos no Brasil.

Saiba Mais

Unitec

A Unitec é gestora do Tecnosinos e o braço da Unisinos no parque. A unidade integra o processo de conhecimento e formação de novos empreendedores gerado na universidade, culminando em novos empreendimentos por meio da incubadora. Hoje, as três unidades da Unitec contam com mais de 46 empresas incubadas e graduadas.

Saiba Mais

Linha do Tempo

Há mais de 20 anos o Tecnosinos nasceu da ideia de empresários locais de fortalecer a economia da região. Poder público e academia acreditaram na tecnologia e se uniram ao Polo de Informática, que em 2009 foi renomeado Parque Tecnológico São Leopoldo. Essa história segue até hoje com conquistas e inovação constantes.

Saiba Mais

 

108 importantes companhias globais e nacionais ocupam o parque, criando um ambiente de inovação e empreendedorismo nas áreas de Tecnologia da Informação, Automação e Engenharias, Comunicação e Convergência Digital, Tecnologias Para a Saúde e Energias Renováveis e Tecnologias Socioambientais. Conheça as empresas do parque.

Saiba Mais